jeudi 6 mai 2010

Le Pape Benôit XVI au Portugal. Réussite avant l'heure !

Le Pape Benoît XVI se rend au Portugal du 11 au 14 mai 2010.

Sans risque, nous pouvons afficher un exploit; celui consistant à déclarer plus d'une semaine à l'avance, que la visite du Pape au Portugal s'est parfaitement déroulée !

L'opération médiatique savamment orchestrée s'est avérée une réussite incontestable, et le spectacle a connu un engouement sans précédent.

La saga d'un Pape au Portugal, une méga-production médiatique assurée avec un professionnalisme pointilleux et sans faille, par une église attentive au moindre détail et soucieuse de préserver les apparences... aura été un réel succès avant l'heure. :-)



Até já...

2 commentaires:

  1. A vinda do Papa vai causar maior vergonha que me lembro ultimamente. Isso tudo porque o estado declarou "Tolerancia de Ponto" para os funcionários públicos. Ou seja, se eles quiserem não vao trabalhar. O que me surpreende é que um estado "LAICO" decrete uma ordem dessas por causa da visita de uma personalidade mediatica. Vejamos que pessoas medaticas temos no país muitas todos os anos e nunca se ordenou um dia de perguiça nacional paraos funcionarios pagos por todos nos! Obviamente esta não é uma personagem qualquer. E o chefe da rica igreja catolica que tanto nos diz. No entanto, dirá muito menos aos Jeovas, Protestante, Ateus, Agnosticos, Budistas, Muçulmanos e Pagãos que populam o nosso país. Sendo assim, que moral tem o estado de fazer uma decisão destas? O Lider da maior religiao do mundo, o Dalai Lama teve em Portugal há poucos anos e não teve o mesmo tratamento! Isso é democracia? Eu apenasme irrito ao saber que 99% dos funcioários publicos não metem o pé na igreja a não ser no enterro eles mesmos e que se tiver bom tempo vão ir todos passar um fim de semana prolongado ao Algarve ou praia mais próxima. Será coincidencia 13 de Maio calhar a uma quinta feira o que dá a hipotese de mais uma ponte sobre a sexta feira á custa de todos os Portugueses! Vergonha como ess nunca vi! Se quisessem dar um exemplo ao Papa era por toda a gente a trablhar. No livro que ele tanto ama, esta citado que Deus só descançou ao 7ºdia! Não fez uma ponte ao 4º dia usando a desculpa de alguem ter vindo visiá-lo!

    RépondreSupprimer
  2. Bonjour

    je suis avec intérêt les Blogs sur le Portugal
    et en particulier Portugalmania.

    C'est commencer un Blog moi-même car j'aime beaucoup la langue française et je pense que l'on peut faire de super photos.

    je vous invite à visiter mon Blog qui est à ces débuts.

    http://portugalredecouvertes.blogspot.com/search/label/Actueil

    A bientôt et merci.

    RépondreSupprimer